ARTISTAS / ARTISTS

Ana Rivelles

Bacharel em Direito pela Unibrasil. Produtora cultural, transita entre fotografia, cinema e artes visuais. Atualmente, seu interesse profissional está voltado para documentação e denúncia de questões sociais e humanitárias, procurando não se afastar do lirismo ou da sensibilidade.

André Souza

 Natural de Salvador, Brasil, onde vive e trabalha.
Formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal da Bahia e a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, em Portugal, onde iniciou seus estudos fotográficos em 2011. Desde então, usa a fotografia para explorar questões relacionadas ao ambiente humano metafórico e construído, incluindo arquitetura, paisagem e vida urbana. http://andresouza.fot.br/home

Antonia Regina Moura

Jornalista, fotógrafa e documentarista. De 2007 a 2009 pesquisou e produziu o longa “Teu canto de praia”, um documentário poético de dois anos de pesquisa e convivência com caiçaras do litoral fluminense e paranaense, da diretora Manuela Sobral – Cordel Produções Culturais. (http://www.teucantodepraia.blogspot.com/). Coordenou em 2008 as oficinas de criação de roteiros da Fabrica de Idéias Cinemáticas – FIC ́s. Trabalhou como assistente de produção do Festival de curtas-metragens sobre direitos humanos “Entretodos”. Fez a pesquisa para a série de documentários “ Caminho da Escola” da cineasta Heloisa Passos, com apoio do SESCTV.  Foi articuladora local do projeto Territórios Criativos da Universidade Federal Fluminense – UFF em parceria com o Ministério da Cultura de 2015 à 2016.  É curadora junto com Jorge Grinspum e Manu Sobral do Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos – Entretodos 10.

Bertha Flores

Ésse Entre Aspas

Artista visual. Reside entre Brasil e França.

Idovino Cassol Jr

Formado em Filosofia pela UFPR, leciona para alunos do ensino médio e já trabalhou realizando mediações de histórias promovendo o gosto pela leitura em diversas idades. Realiza palestras com a temática História em Quadrinhos tendo seu foco voltado aos super-heróis e filosofia. Autor de Extragenes, Idovino faz parte da Equipe-Bugio de histórias em quadrinhos, que possui como meta a produção, difusão da arte local e incentivar novos artistas.

Leo Caobelli

Sócio Fundador do Garapa e professor na Fluxo – Escola de Fotografia Expandida em Porto Alegre.

http://cargocollective.com/leocaobelli

Guilherme Zawa

1982, artista visual, psicanalista e escritor. Atua através da arte lens-based e da suspensão de conceitos através da palavra. Realiza exposições de suas obras em galerias e museus de arte em São Paulo, Lisboa, Buenos Aires, Curitiba, Rio de Janeiro e Nova Iorque. É coordenador para projetos autorais e trabalha a arte como aspectos de sublimação de percepções e da metáfora enquanto forma estrutural capaz de estabelecer novos significados. https://guilhermezawa.com

 

 

 

Anúncios